Banco do brasil passa a aceitar criptomoedas como meio de pagamentos de impostos

O Banco do Brasil (BB) permite agora o pagamento de impostos com moedas criptográficas tais como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outras. A novidade foi possível graças a uma parceria entre a instituição e a Bitfy, uma start-up especializada em blockchain. Segundo o BB, a nova opção só está disponível para os titulares de contas bancárias que sejam utilizadores da aplicação Bifty. A modalidade funciona de forma semelhante ao pagamento de uma fatura com código de barras, por exemplo.

Para utilizar a nova opção, os clientes escolhem simplesmente as moedas criptográficas com as quais desejam pagar o imposto, capturar o código de barras ou introduzir a sequência de números. As informações fiscais parecerão ser validadas antes do pagamento. Também segundo o banco, quando o cliente escolhe esta opção, a transação é convertida em reais e liquidada instantaneamente. O Banco do Brasil afirma que a experiência é segura tanto para o cidadão como para a entidade pública que oferece apoio.

 

  1. Na aplicação Bitfy, basta clicar no banner “Tax with BB”;
  2. Depois disso, é necessário escolher a moeda que pretende utilizar para pagar o imposto e copiar o código de barras ou introduzir manualmente a sequência de números;
  3. Depois basta verificar os dados que irão aparecer sobre o imposto;
  4. Finalmente, basta confirmar o pagamento.

Deixe um comentário