A empresa brasileira de intercâmbio Foxbit lançou o Foxbit Earn na segunda-feira (13), um produto que dá aos investidores a capacidade de deter moedas criptográficas na cadeia de bloqueio e ganhar rendimentos diários.A solução é basicamente uma plataforma de apostas, uma modalidade de rendimento passivo que ganhou popularidade com o aumento das plataformas financeiras descentralizadas (DeFi).
Numa declaração, a troca dizia que os rendimentos podem chegar aos 49% por ano. É importante notar que não há garantia de lucro no mercado criptográfico, que é conhecido pelo seu risco e volatilidade.
“O objetivo da Foxbit é desburocratizar o mundo criptográfico e torná-lo cada vez mais acessível a todos, e Earn veio para completar este objetivo. Para além de facilitar o acesso às operações de staking de forma simplificada, o produto oferece vários benefícios aos seus investidores”, disse João Canhada, fundador da corretora.
De acordo com Ricardo Dantas, CEO da Foxbit, a empresa consultou escritórios de advogados sobre a viabilidade do negócio, e salientou que o novo produto “está limitado à estaca de criptos que funcionam através do protocolo Proof of Stake onde a remuneração não depende dos esforços da Foxbit ou de terceiros, mas apenas da natureza do protocolo, que remunera a entrega de criptos aos participantes deste processo”.